Aqui você poderá fazer sua manifestação junto a Ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção de Minas Gerais
O que é Ouvidoria?
Ouvidoria é um canal de comunicação para receber reclamações, denúncias, críticas, sugestões e elogios dos advogados e estagiários inscritos na Entidade. Por meio dele, poderão opinar sobre a atividade dos membros do Conselho, Diretores, Comissões, departamentos e funcionários da Ordem, sendo mecanismo de aferição dos serviços prestados em cumprimento às suas finalidades estatutárias;
Estrutura da Ouvidoria
A Ouvidoria está instalada na Subseção, convenientemente estruturada para atingir a sua finalidade, contando com profissionais devidamente preparados, conhecedores do cotidiano da OAB MG.
Quais são as atribuições da Ouvidoria?
Constitui atribuição precípua da Ouvidoria representar o associado junto à Entidade, defendendo seus legítimos interesses e o sentimento de participação. Cabendo-lhe, ademais, promover estudos e elaborar propostas, objetivando ao aprimoramento organizacional da Subseção.
Interagir com os setores responsáveis, buscando a solução das questões expostas e acompanhando o desenvolvimento das providências, soluções e alternativas propostas e adotadas para garantir aos interessados as informações e as respostas adequadas.
Zelar pela discrição e fidedignidade com relação às questões que lhe são submetidas, divulgando anualmente os avanços e objetivos alcançados pelo órgão, diante do exercício de suas atribuições, em relatório próprio, encaminhado à Diretoria e Conselho da Subseção.
Como funciona a Ouvidoria?
A Ouvidoria está apta a receber críticas e sugestões sobre os serviços e atendimentos prestados pela OAB LAVRAS, pessoalmente, por telefone, ou via e-mail, registrando-as, de imediato, para posterior resposta, de forma clara e eficaz.
Quem pode se valer da Ouvidoria, e como proceder?
Tão somente advogados e estagiários poderão se socorrer da Ouvidoria, por meio de manifestações, necessariamente identificadas (Art. 5°, inciso IV da C.F), com os seguintes dados:
O que é Ouvidoria?
Ouvidoria é um canal de comunicação para receber reclamações, denúncias, críticas, sugestões e elogios dos advogados e estagiários inscritos na Entidade. Por meio dele, poderão opinar sobre a atividade dos membros do Conselho, Diretores, Comissões, departamentos e funcionários da Ordem, sendo mecanismo de aferição dos serviços prestados em cumprimento às suas finalidades estatutárias;
Estrutura da Ouvidoria
A Ouvidoria está instalada na Subseção, convenientemente estruturada para atingir a sua finalidade, contando com profissionais devidamente preparados, conhecedores do cotidiano da OAB MG.
Quais são as atribuições da Ouvidoria?
Constitui atribuição precípua da Ouvidoria representar o associado junto à Entidade, defendendo seus legítimos interesses e o sentimento de participação. Cabendo-lhe, ademais, promover estudos e elaborar propostas, objetivando ao aprimoramento organizacional da Subseção.
Interagir com os setores responsáveis, buscando a solução das questões expostas e acompanhando o desenvolvimento das providências, soluções e alternativas propostas e adotadas para garantir aos interessados as informações e as respostas adequadas.
Zelar pela discrição e fidedignidade com relação às questões que lhe são submetidas, divulgando anualmente os avanços e objetivos alcançados pelo órgão, diante do exercício de suas atribuições, em relatório próprio, encaminhado à Diretoria e Conselho da Subseção.
Como funciona a Ouvidoria?
A Ouvidoria está apta a receber críticas e sugestões sobre os serviços e atendimentos prestados pela OAB LAVRAS, pessoalmente, por telefone, ou via e-mail, registrando-as, de imediato, para posterior resposta, de forma clara e eficaz.
Quem pode se valer da Ouvidoria, e como proceder?
Tão somente advogados e estagiários poderão se socorrer da Ouvidoria, por meio de manifestações, necessariamente identificadas (Art. 5°, inciso IV da C.F), com os seguintes dados:
- Identificação do manifestante; Endereço completo;
- Meios disponíveis para contato (fone, fax e e-mail);
- Informações sobre o fato e sua autoria ;
- Indicações das provas de que tenha conhecimento;
- Data e assinatura do manifestante.
Excepcionalmente, quando for requerido sigilo, será preservada a identificação do manifestante.
Contatos Rua Dona Inácia, 71- Centro - Lavras-MG. CEP: 37.200-000
Telefones: (35) 3821.2574
E-mail: lavras@oabmg.org.br
Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 09 às 18 horas.